quinta-feira, 9 de setembro de 2021

“Antes de sermos policiais nós somos pessoas, somos seres humanos”, diz delegada que cuidou do filho de mulher presa durante operação policial.


Uma cena de empatia e compaixão chamou a atenção durante uma operação policial desencadeada, na última semana, para desarticular uma organização criminosa na região Alta do Vale do Taquari. As atividades da Operação Monopólio foram realizadas nas cidades de Lajeado, Soledade, Arvorezinha, Ilópolis e Putinga e resultaram na prisão de 19 pessoas, após mais de um ano e meio de investigações.

Dentre os presos, uma mulher que ganhou um filho há 45 dias. O bebê estava junto com a mãe na residência. No decorrer das ações, a criança foi amparada e cuidada pela titular da Delegacia de Polícia Regional de Soledade, delegada Fabiane Bittencourt, que se sensibilizou com o caso. “Eu cheguei no local onde estavam os presos da operação justamente para fazer a contabilidade de quantos já estavam lá e me deparei com uma mulher, com um bebê no colo. Então questionei para os colegas quem seria aquela moça e eles me referiram que era um dos alvos da nossa investigação”, lembra.

Fonte: Independente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário