quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Galinhas como pagamento para uma cirurgia

 

No início de julho, um idoso de 80 anos chegou até o consultório médico do Dr. Álvaro Ramallo e ofereceu duas galinhas como pagamento para uma cirurgia de próstata que ele precisava fazer com urgência.

“Fiquei muito emocionado. Realmente chorei ao ver essa nobreza. Faz anos que não vejo algo assim. Me transportou ao passado e me fez lembrar de meu pai”, disse o urologista, que atende pacientes em Tarija, cidade boliviana próxima da fronteira com a Argentina.

O pai do médico, José Ramallo Guillen, que era urologista na década de 1960, morreu há 11 anos, e uma fundação foi criada para dar continuidade ao seu trabalho.

“Fiquei muito honrado e feliz: ontem à noite este vovô disse que não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata, ao que respondi que não importava, iríamos operá-lo através da fundação. Ele me ofereceu 2 galinhas para me retribuir pelo operatório”.

O médico disse ter chorado. “Fiquei muito emocionado e do céu, querido papai, sei que você fica feliz em saber que tenho seguido seus passos no bem-estar deste lindo povo humilde e simples”, escreveu o médico em um post no Facebook.

O agricultor disse que tomou a iniciativa de dar as galinhas porque queria retribuir o carinho do médico. O urologista aceitou alegremente o presente porque compreende a gratidão e a humildade das pessoas do campo.

As aves já têm nomes, Clotilde e Ramón, e vão ficar com o médico. “Minha esposa ficou animada. Tirou foto e com certeza, agora elas são da fundação. Serão como nossos animais de estimação”.

Seu Pedro está em recuperação e provavelmente terá alta até o final de agosto, quando retornará para casa, na companhia da esposa. Terá saúde para cuidar das outras dezenas de galinhas que mantém em sua pequena propriedade.

fonte:www.riachoemfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário