sexta-feira, 2 de julho de 2021

Santa Cruz terá mutirão de vacinação da gripe de 4 a 5 de julho.

 

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizará nos dias 4 e 5 de junho, domingo e segunda-feira, um mutirão de vacinação contra a gripe. A mobilização atenderá idosos maiores de 60 anos, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses e menores de 6 anos, profissionais de saúde, segurança e salvamento, professores e motoristas do transporte coletivo.

A vacinação acontecerá no domingo, das 08h às 12h, na Central de Feiras e Mercados e no estacionamento da Igreja de São Cristóvão. Já na segunda-feira, o horário será das 08h às 12h e das 13h às 16h na Central de Feiras, no Moda Center Santa Cruz e no Calçadão Miguel Arraes.

Os integrantes dos grupos prioritários devem se deslocar a um desses pontos com documento de identidade, cartão do SUS e o cartão de vacinação. Em caso de pessoa com comorbidade, é necessário apresentar documento que comprove o diagnóstico, podendo ser uma receita médica ou laudo. Os profissionais prioritários devem apresentar comprovante de vínculo ou contracheque. Além disso, pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19 devem apresentar o comprovante de vacinação, para que seja comprovado o cumprimento do período entre as vacinas. O período necessário entre a vacina da gripe e a da Covid-19 é de 15 dias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário