terça-feira, 6 de julho de 2021

Menor é resgatada pelo Conselho Tutelar.


Uma adolescente de 14 anos que tem retardo mental e está grávida foi resgatada por guardas municipais e uma conselheira tutelar de Araçatuba neste domingo e levada para a Casa Abrigo por determinação judicial. A avó da menina tentou dificultar a ação e não queria fornecer o endereço onde a garota estava residindo, na casa de uma tia.

Em apoio ao Conselho tutelar, guardas municipais foram com uma conselheira até a casa da avó da menina, onde ela deveria estar residindo, no Jardim Amizade. Quando a equipe chegou no local a avó da adolescente informou que ela não estava mais morando ali, e passou a provocar a conselheira e os guardas, negando informar onde a garota estaria.

Após muito diálogo e insistência a mulher disse que a menina estava morando com uma tia no conjunto habitacional Porto Real. A equipe foi até o local onde encontrou a adolescente, na casa de uma tia. Ela foi encaminhada para a Casa Abrigo, conforme determinação judicial, por estar em situação de risco. A menina está grávida e há relatos de abuso sexual.

Fonte: Folha da Região


Nenhum comentário:

Postar um comentário