sábado, 17 de julho de 2021

7º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes é realizado em Santa Cruz

 julho 17, 2021

Evento contou com membros de Conselhos Tutelares de diversas regiões do país, além de autoridades municipais

Entre o dia 12 e 15 de julho Santa Cruz do Capibaribe sediou o 7º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Nestes quatro dias do encontro participaram palestrantes e conselheiros tutelares de âmbito nacional, além da presença de autoridades municipais, como o prefeito Fábio Aragão, vereadores, membros do Comdeca e de várias secretarias.

"Devido a pandemia, tivemos um evento com cerca de 350 pessoas, o que é um bom número. Através de eventos iguais a este e a parceria das autoridades e principalmente contando com a participação da população, vamos diminuir cada vez mais os casos de abuso de crianças e adolescentes em nosso município e em todo o país", declarou o organizador do encontro, o Conselheiro Laércio Glicério.

Nestes tempos de pandemia o número de abusos contra crianças e adolescentes cresceu, e segundo Laércio, isto é a prova que muitos destes casos ocorrem entre famílias ou pessoas de confiança. "Esse foi um dos temas discutidos no evento, e infelizmente é uma realidade que está confirmada devido a esse aumento de casos. É necessário o máximo de cuidado e atenção dos pais e responsáveis".

Na ocasião, o prefeito Fábio Aragão reafirmou o compromisso do Governo Municipal na conscientização e combate aos abusos infantis, além de anunciar a criação de uma sede da Central dos Conselhos no município. "É mais uma marca que teremos no combate aos abusos infantis e uma forma de auxiliar a população na conscientização contra esse mal. A Gestão, e eu como pessoa, estamos à disposição para lutar em prol das crianças e adolescentes de nosso município e nossa região", declarou.

Ainda este ano, Santa Cruz do Capibaribe será sede do 9º Encontro Nordestino do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá de 8 a 11 de novembro. Láercio, que também será um dos principais organizadores, afirma que, devido a aceleração da vacinação contra a covid-19, o evento contará com ainda mais membros de conselhos de todo o país.










Edição: Jorge Luís
Reportagem: Jairo Gomes

https://www.blogdojairogomes.com: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário