domingo, 16 de maio de 2021

Morre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos



O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fazia tratamento contra o câncer desde 2019Reprodução/Campanha Bruno Covas 2020
Morreu neste domingo (16.mai.2021) às 8h20Foi diagnosticado em 2019 o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), aos 41 anos. Ele estava internado desde 2 de maio no hospital Sírio-Libanês. Fazia tratamento desde 2019 contra um câncer no aparelho digestivo, doença que se espalhou para o fígado e ossos.
Na 6ª (14.mai.2021), às 19h30, boletim médico divulgado pela equipe do Sírio-Libanês indicava que o quadro clínico do prefeito já era considerado “irreversível”. Desde então, familiares e amigos estiveram no hospital para se despedir de Covas.
A luta contra o câncer levou Covas a se licenciar da Prefeitura de São Paulo em 2 de maio, menos de 6 meses depois de ser reeleito. Em nota, o prefeito afirmava que se afastaria por 30 dias para se dedicar “integralmente” ao tratamento. Em 3 de maio, ele foi transferido para a UTI (unidade de terapia intensiva) e intubado depois de um sangramento no estômago. Horas depois, segundo o hospital, os equipamentos de intubação foram retirados. Na semana que se encerrou, Covas havia iniciado novo tratamento.
fonte: https://www.riachoemfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário