segunda-feira, 24 de maio de 2021

COVID-19: Prefeitura de Santa Cruz realiza ação contra aglomerações na Avenida 29 de Dezembro.


Neste domingo (23), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, em parceria com o 24º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma ação de conscientização, distribuição de máscaras e fiscalização contra aglomerações na Avenida 29 de Dezembro. O local tem recebido um grande fluxo de pessoas aos domingos, o que prejudica o trabalho de enfrentamento à Covid-19 no município. O distanciamento social, aliado ao uso da máscara e a higienização das mãos, é a principal forma de evitar a propagação do novo coronavírus e suas variantes.


Os órgãos das secretarias de Defesa Social, Saúde, Mobilidade Urbana e de Desenvolvimento Social em conjunto com o PROCON e Polícia Militar participaram do grupo de ações.

“Nossa missão é evitar a circulação do vírus. Nós pedimos a colaboração de todos, peçam aos seus filhos e netos que fiquem em casa. Pela saúde e segurança do município, fiquem em casa”, alertou o Sargento Joanes Silva.

A Guarda Civil Municipal também pediu a colaboração dos cidadãos.

“Essa operação conjunta é para pedir que a população compreenda a ação dos órgãos competentes. O Brasil está assolado com essa situação do Covid-19. Temos familiares e amigos internados com esse mal. Dentro da medida do possível, fique em casa. Nós somos amigos da população, mas só com a ajuda de todos conseguiremos vencer essa batalha”, destacou o inspetor Getúlio Pachego, da GCM.

Durante a semana, seguem as ações em ruas e estabelecimentos da cidade com o intuito de evitar aglomerações e para que os locais sigam as diretrizes sanitárias recomendadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário