terça-feira, 27 de abril de 2021

Recém-nascida é encontrada em meio ao lixo em Cobilândia, Vila Velha

Uma recém-nascida com, aproximadamente, 15 dias de vida,  foi encontrada em um local onde estava o lixo de uma rua do bairro Cobilândia, em Vila Velha, por uma mulher, que passava pelo local no início da manhã desta terça-feira (27).
Ela contou que estava passando pelo lixão, a caminho do trabalho, quando ouviu um 'chorinho' e achou que fosse um filhote de cachorro. Ao se aproximar e procurar de onde vinha o som, viu uma criança enrolada em um lençol no meio do lixo. Ao perceber que se tratava de um bebê, a mulher  chamou um táxi e levou a criança para o Pronto Atendimento da Glória, no mesmo município. 
Na unidade de saúde, a criança recebeu o primeiro atendimento e os funcionários acionaram a polícia. A médica identificou que o bebê tem cerca de 15 dias. É uma menina e estava com alguns machucados pelo corpo. No entanto, segundo os médicos, são tópicos de recém nascidos.  O bebê foi levado para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA).
No local, os moradores ficaram chocados com a situação. Como era muito cedo, eles contaram que não viram nada, mas quando souberam da história, eles se disseram revoltados com a covardia de quem abandonou a criança dessa forma.
A Polícia Civil vai investigar o caso para tentar encontrar familiares da criança e quem a abandonou dessa maneira. Por enquanto, ela segue sob cuidados médicos.
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário