terça-feira, 6 de abril de 2021

Pobreza triplicou brasileiros nesta condição ultrapassa 27 milhões

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o número de pobres no Brasil aumentou de 9,5 milhões em agosto de 2020 para mais de 27 milhões em fevereiro de 2021
 Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que a pobreza no Brasil se acelera velozmente. Em seis meses, o número de brasileiros que vivem na pobreza quase triplicou. O número de pobres saltou de 9,5 milhões em agosto de 2020 para mais de 27 milhões em fevereiro de 2021. Está faltando comida na mesa dos brasileiros.
A fome voltou a ser um problema relevante no país, um agudo problema social . 
O economista Marcelo Nery, da FGV Social, entrevistado no Jornal Nacional, diz que em março deste ano, sem auxílio emergencial, o Brasil passou a viver o pior nível de pobreza de toda a série histórica que começa em 2012.
O momento é de emergência social, exigindo que governo, sociedade civil e iniciativa privada juntem esforços para ajudar os mais vulneráveis, opina Edu Lyra, presidente da Gerando Falcões, uma plataforma que atua em dezenas de favelas do Brasil.  
O economista Sergio Firpo, professor do Insper, acredita que a vacina é a forma mais barata de resolver os problemas econômicos e sociais. Ele diz que os trabalhadores sem carteira assinada também precisam de incentivos, como linhas de financiamento especiais.
fonte: www.brasil247.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário