terça-feira, 13 de abril de 2021

Menina de 4 anos revela à Polícia Civil do DF violência da mãe: 'toda machucada e com fome', diz delegada.

Uma mulher, de 21 anos foi presa, em flagrante, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por espancar a própria filha, de 4 anos. O caso ocorreu na última quinta-feira (8), mas foi divulgado apenas nesta terça (13). 

De acordo com a delegada-chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Simone Pereira, o Conselho Tutelar de Santa Maria acionou a polícia. "Eles tinham algumas denúncias que uma criança de 4 anos sofria maus-tratos", conta a delegada.

"Ela [a criança] chegou aqui, me disse que tava toda machucada e tava com fome. A gente ofereceu um lanche pra ela e foi quando ela contou, que tava toda machucada", diz a policial.

Conselheiros Tutelares buscaram menina em casa

Com a ajuda da Polícia Militar, os conselheiros tutelares foram até a casa da família, em Santa Maria. Segundo a delegada Simone Pereira, quando o grupo chegou ao endereço, os adultos tentaram esconder as crianças.

"A menina de 4 anos estava toda cheia de lesões pelo corpo, e com os olhos roxos", conta a delegada da DPCA. No Instituto Médico Legal (IML), os peritos confirmaram as lesões na criança.

"A equipe [da DPCA] foi até a casa da família, em Santa Maria, e trouxe a mãe e o padrasto. A mãe confessou que realmente batia na criança", diz a policial.

Conforme a delegada, a menina foi entregue para o avô materno, assim como outras duas crianças que também estavam na casa. O padrasto não foi autuado em flagrante, porque não teria batido na criança, segundo Simone Pereira.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário