quarta-feira, 7 de abril de 2021

Diogo Moraes solicita ao Governo do Estado cessão de máquinas de costura para cursos profissionalizantes em Jataúba.

Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu, na tarde desta segunda-feira (05), com o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, na sede da pasta, no Recife, para apresentar uma nova demanda para o município de Jataúba. No encontro o deputado entregou ao secretário um ofício solicitando a cessão de máquinas de costura para oferta de capacitação aos moradores da cidade. A reunião seguiu todos os protocolos sanitários referentes à pandemia.

As máquinas solicitadas, que estão paradas em função da pandemia, serão utilizadas para oferta de curso de costura, que será de responsabilidade da Prefeitura de Jataúba, com apoio da Secretaria estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, que, de acordo com o deputado, ficaria responsável pela orientação técnica da capacitação. “Essas máquinas serão de grande utilidade para fomentar a capacitação da população para produção de peças de vestuário, gerando emprego e renda aos munícipes de Jataúba”, afirmou o parlamentar.

Segundo o deputado, a cessão do material, que engloba máquinas profissionais de costura, seria por um tempo de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período. “Esses equipamentos auxiliarão de maneira certeira no desenvolvimento econômico do município, tendo em vista que a cidade tem uma vocação grande para costura, sendo um centro de referência na produção de moda íntima e de renda renascença no Estado”, complementou.

No encontro, o secretário Sileno Guedes recebeu o pleito e pontuou a importância do pedido. “Toda iniciativa que chegue para agregar conhecimento e capacitação técnica é muito importante. Então vamos analisar essa possibilidade para construção da melhor alternativa”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário