quarta-feira, 24 de março de 2021

PF prende 'Bebezão', um dos líderes do PCC, na fronteira com o Paraguai.

Wesley Neres dos Santos, o "Bebezão", apontado como um dos líderes do PCC, foi preso em Pedro Juan Caballero, na divisa do Paraguai com o Mato Grosso do Sul
Imagem: Divulgação/Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai


A Polícia Federal e a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai prenderam ontem 16 pessoas suspeitas de integrarem a cúpula do PCC na região de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Entre os detidos está um homem conhecido como "Bebezão", que é apontado como um dos líderes do grupo.
A ordem de prisão contra ele havia sido expedida no dia 6 de fevereiro de 2021, em um desdobramento da Operação Exílio, investigação que também mirou o tráfico de drogas e armas.
As prisões de ontem integraram a segunda fase da Operação Fronteira Segura, que tem como objetivo desarticular suposta organização criminosa vinculada ao PCC, que atua no tráfico internacional de drogas e de armas a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai.
De acordo com a PF, ao longo das investigações foi identificado que a facção estava se reestruturando após sofrer "perdas significativas" na Operação Exílio
. A corporação indicou ainda que ao longo das diligências foram apreendidos diversos fuzis e munições de grosso calibre.
Fonte: https://noticias.uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário