sábado, 20 de março de 2021

Municípios do Pajeú terão lockdown a partir de quarta (24).

 

Em reunião realizada nesta sexta-feira (19), entre promotores de justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e prefeitos e prefeitas do Sertão do Pajeú, ficou decidido, por unanimidade, o fechamento completo das atividades na região a partir da próxima quarta-feira (24) até o dia 28 de março. 

Segundo a decisão, será permitido apenas o funcionamento de farmácias e postos de combustíveis, os outros tipos de estabelecimentos vão funcionar por delivery. A medida endurece as normas restritivas estabelecidas pelo Governo do Estado que vigoram desde ontem (18/03). Após serem informados da decisão, por articulação da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o governador Paulo Câmara (PSB) e o secretário de Saúde, André Longo, ingressaram na reunião. 

Por demonstrarem preocupação, os prefeitos e prefeitas solicitaram apoio do Governo do Estado para a fiscalização das medidas, através da Polícia Militar, que prontamente foram atendidos com a marcação de uma reunião com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, a ser promovida pela Amupe na próxima segunda-feira (22).

Fonte: Blog o Cenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário