quarta-feira, 17 de março de 2021

Jovem mente que estuda em Oxford para dar golpe e tirar dinheiro da mãe por 5 anos

 

Quando tinha 20 anos, a turca Merve Bozkurt disse à mãe que havia passado para Medicina no prestigiada Universidade de Oxford (Inglaterra). E assim começava um golpe que duraria cinco longos anos.

Para cobrir os gastos no "exterior" Merve pediu ajuda a Gulseren. A mãe, que trabalhava vendendo flores em um cemitério no interior da Turquia, fez todos os esforços para depositar dinheiro na conta da filha. E se sentia feliz e orgulhosa toda vez que Merve mandava fotos em que aparecia com jaleco branco. Ela comentava que desejava se tornar uma neurocirurgiã.

Entretanto Merve sequer tinha um passaporte. Ela nunca saiu da Turquia. Ela estava vivendo o tempo todo em Istambul, onde trabalha como corretora imobiliária.

A golpista só foi descoberta quando uma emissora de TV local decidiu fazer um reportagem sobre a sua mãe trabalhadora e os incríveis sacrifícios que ela havia feito por sua família.

Sua grande dedicação aos filhos rapidamente se tornou viral, com muitas ofertas de doações, incluindo a promessa de uma bolsa de estudos para cobrir todos os custos da jovem quando ela "completasse seu quinto ano".

Porém a reportagem descobriu que não havia uma Merve Bozkurt matriculada em Oxford. Pressionada, a turca confessou a farsa, contou o "Sun".

"Eu me sinto muito mal porque aborreci minha mãe. Eu inventei uma história. Fiz com que todos acreditassem nessa história, inclusive eu. No entanto, na verdade eu estava trabalhando em um escritório de uma imobiliária em Istambul o tempo todo", desculpou-se a turca, de 25 anos.

Com informações do site:  Extra Globo




Nenhum comentário:

Postar um comentário