terça-feira, 2 de março de 2021

Eduardo da Fonte visita Hospital do Câncer de Pernambuco.

 
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) foi recebido nesta segunda-feira (01) pela equipe do Hospital do Câncer de Pernambuco. O presidente do PP no Recife, Lula da Fonte, também acompanhou a visita. Desde 2008, o parlamentar já destinou R$12.250.000,00 para aquisição de equipamentos. A visita foi para destravar o segundo acelerador linear, que está sendo comprado com uma emenda do parlamentar no valor de R$ 5 milhões. O estado tem poucos equipamentos como este, a máquina será um importante reforço para atender os pernambucanos.

“Estamos trabalhando para modernizar e agilizar o tratamento oncológico em Pernambuco. O HCP recebe mais da metade dos pacientes com câncer do nosso estado. O trabalho é exemplar e esse equipamento vai beneficiar os municípios de todas as regiões de Pernambuco”, afirma Eduardo da Fonte.

Com o acelerador linear, o Hospital do Câncer vai expandir a capacidade e poderá dobrar o número de pacientes atendidos por dia. Atualmente, o HCP só tem uma máquina que faz este procedimento. Acompanharam Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, o superintendente geral, dr Hélio Fonseca; a gerente de projetos e convênios, Patrícia Menezes; o tecnólogo Rodrigo Vieira; a coordenadora da física médica, Laís Henrique; e o superintendente financeiro, André Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário