sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Projeto de Alessandra Vieira determina que carros oficiais transportem grupo prioritário para vacinação da Covid-19.

De autoria da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), o Projeto de Lei 1786/2021, publicado hoje (12) no Diário Oficial, determina que os veículos de propriedade ou utilizados pelo Governo do Estado auxiliem a Secretaria Estadual de Saúde e as secretarias municipais de saúde no cronograma de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa não inclui automóveis de resgate, policiamento e socorro e visa beneficiar idosos, pessoas com dificuldade de locomoção ou de mobilidade reduzida e a população em situação de vulnerabilidade.

Segundo a proposta, os carros oficiais de secretarias, autarquias e órgãos estaduais devem fazer o transporte gratuito deste grupo para garantir o acesso à vacina e aumentar a cobertura vacinal. “No interior e na Região Metropolitana, são muitos pernambucanos e pernambucanas que moram em localidades de difícil acesso e com limitação de transporte, por isso, o objetivo é facilitar a logística para vacinar o maior número de pessoas em curto espaço de tempo. A cobertura vacinal deve ser a mais ampla possível ”, explica a parlamentar.

Se aprovado, o projeto estabelece o cadastramento de pessoas que necessitam do serviço, obedece ao calendário vacinal e as rotas de cada município.

PL 1792/2021 – Alessandra Vieira também é autora do Projeto de Lei 1791/2021, que institui que os sites administrados pelo Governo de Pernambuco a escala de risco de contágio da Covid-19 em prédios públicos da administração estadual. O intuito é estabelecer transparência, informar e alertar a população quanto ao risco de ser infectado pelo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário