segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Por Segurança, moradores pedem substituição de muro do Conselho Tutelar.


Moradores da Rua dos Pintores, no conjunto Chefe Newton, zona norte de Londrina, estão cansados de serem furtados e roubados no bairro. Eles alegam que um dos principais focos da insegurança está na unidade do Conselho Tutelar, que fica na mesma via. Durante o dia, o órgão funciona em horário comercial, mas fecha no período noturno. De acordo com a população, os bandidos aproveitam que o muro é baixo e se esconder no imóvel para praticar os crimes. 

"Meus vizinhos já foram assaltados porque não há segurança. Acontece quando esperamos o ônibus no ponto, quando estamos voltando para casa e várias outras situações. Não temos sossego. Minha filha chega da faculdade à noite e eu preciso esperar em outra rua pra ninguém meter a arma e levar tudo da gente. Fica complicado ainda mais porque não tem vigilância no Conselho Tutelar, só a Guarda Municipal que passa de vez em quando", explicou a porta-voz dos moradores, Vera Regina Benatto, que reside no Chefe Newton há 30 anos. 

Segundo ela, o ideal seria substituir o muro por um alambrado. "O prefeito Marcelo Belinati veio aqui em fevereiro do ano passado ouvir a nossa demanda. Ele colocou grades nas janelas e portas para evitar os furtos, mas o problema não foi resolvido, pelo menos para a comunidade. Levamos nossa causa para a Câmara, mas de nada adiantou. Quando o atendimento acaba, nós corremos o risco de ter nossa casa roubada ou até algo pior", informou. 

Procurada pela FOLHA, a Secretaria Municipal de Assistência Social disse que "solicitou no dia 8 de fevereiro a elaboração de planilhas de orçamento, bem como uma análise quanto a possibilidade de instalação de cercas palito ou alambrado na unidade do Conselho Tutelar Norte. O objetivo é definir sobre a viabiliade de execução dos serviços. Neste momento não é possível afirmar sobre o atendimento da reivindicação dos moradores, uma vez que se faz necessário a finalização do levantamento de valores e averiguação das possibilidades de execução por parte da área técnica do Município". 

Fonte: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/por-seguranca-moradores-pedem-substituicao-de-muro-do-conselho-tutelar-na-zona-norte-3058655e.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário