quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Diogo Moraes articula iniciativas para desenvolvimento econômico e agrário do Agreste pernambucano.

 
Nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Diogo Moraes, representante do Polo de Confecções do Agreste na Alepe, participou de reuniões com objetivo de levar ações para o desenvolvimento econômico e agrário para o Agreste e Sertão do Estado. As articulações ocorreram no Banco do Nordeste, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Em visita de cortesia ao Superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco, Pedro Ermírio de Almeida, na sede do banco, no bairro da Boa Vista, no Recife, Diogo defendeu o fortalecimento dos serviços do Banco aos produtores do interior. “Falamos sobre a importância de fortalecer os laços com os pequenos produtores. Vamos trabalhar para ampliar o conhecimento sobre o serviço dessa instituição e que as prefeituras e Câmaras estejam mais próximas do BNB que é genuinamente Nordestino, trabalhando para o desenvolvimento dos pequenos e micros empreendedores”, afirmou Moraes.  

Ainda na agenda do dia, o vice-líder do Governo na Alepe esteve na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, para uma reunião com o secretário Claudiano Martins Filho e o presidente do IPA, Kaio Maniçoba. “Levei mais demandas de municípios do Agreste e Sertão do Estado, entre elas, pleitos para apoiar os pequenos produtores rurais, como o calendário de distribuição de sementes no Agreste. Além disso, também conversamos com o diretor-presidente da Adagro, Paulo Roberto de Andrade Lima sobre o Matadouro Público de Santa Cruz do Capibaribe”, explicou Diogo Moraes.

O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, aliado do deputado, também esteve presente na reunião. “Luciano esteve conosco hoje levando reivindicações da cidade que coletamos juntos na circulada que fiz no Sertão no último final de semana. Todas as instituições sempre muito parceiras, atendendo nossos pleitos, ajudando a melhorar as condições de vida e trabalho dos trabalhadores do campo”, comemorou o parlamentar.

Gás Natural para o Agreste - Na tarde da terça-feira (23), o deputado esteve em reunião com o diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), André Campos. “Conversamos sobre um projeto para levar as tubulações de gás para o Polo de Confecções do Agreste. Uma iniciativa que vai levar economia e mais segurança aos consumidores, sejam de residências ou estabelecimentos comerciais. É economia para a população e ainda fortalecimento para a empresa pernambucana. Demos entrada hoje em um requerimento ao Governo e a Copergás, na Alepe, pedindo que seja feita a expansão do gasoduto ramal Caruaru - Pesqueira - Toritama para viabilização da rede de distribuição de gás natural para indústria, comércio e residências de todo o Agreste Setentrional”, informou Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário