quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Eleitos por voto, Conselheiros Tutelares de Macapá são exonerados pela prefeitura.

Após determinar a exoneração de centenas de cargos em comissão, a prefeitura de Macapá revogou o decreto assinado pelo prefeito Dr. Furlan e cancelou a medida que previa a demissão, entre outros cargos, de funções como a de conselheiro tutelar, que são eleitos por voto.
De acordo com o decreto, os 10 conselheiros tutelares da capital, cinco da Zona Norte e cinco da Zona Sul, foram exonerados, mesmo tendo sido eleitos em 2019 e com mandato até o fim de 2023.
A prefeitura da capital informou que o decreto será tornado sem efeito e que um novo será publicado ainda nesta quarta-feira, mas não detalhou o porquê da inclusão dos nomes.
As exonerações, que atingem quase todas as pastas da gestão municipal, foram publicadas com data retroativa de 13 de janeiro.
Huelma Medeiros, presidente do Conselho Tutelar da Zona Sul, explicou que em reunião com a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi confirmado que as exonerações foram equivocadas e podem ter ocorrido ainda por "erro de digitação".
Disse também que além dos conselheiros, constavam nas exonerações todo o corpo técnico do Conselho, como psicólogo e educadores, que compõem a equipe multidisciplinar da entidade.
O Conselho da Zona Sul disse que suspendeu as atividades por 24 horas até a publicação do cancelamento das exonerações, inclusive com a reincorporação do corpo técnico.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário