sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Associação das Prostitutas do Piauí pedem mais cursos à Prefeitura de Teresina


Na manhã desta quinta (14) a Secretária de Política Públicas da Mulher (SMPM) Karla Berger e a Primeira Dama Samara Conceição estiveram reunidas com a Associação de Prostitutas do Piauí (APROSPI) para discutir e entender as necessidades, projetos e políticas da associação.

A presidente da APROSPI Arcelina Silva relatou que atualmente atende 2000 (duas mil) mulheres, desde a distribuição de material íntimo para o trabalho, como a oferta de curso e orientação de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissível (IST), mas que ainda os recursos são escassos.

“Precisamos de políticas públicas voltadas para a mulher que tem a prostituição como trabalho, dar orientação e irmos muito além, temos que aumentar a oferta de cursos, precisamos desse apoio”, disse a presidente da APROSPI.

Reunião com Associação de Prostitutas do Piauí (Foto: Ascom/SMPM)

Secretaria da SMPM Karla Berger afirma que esse diálogo foi extremamente necessário para que haja uma articulação com a rede de atendimento, e que projetos voltados para classe sejam feitos e realizados.

“Estamos aqui hoje para entender mesmo, tanto que eu procurei a associação, para ver de perto, e compreender os reais anseios de vocês”, relatou a Primeira Dama Samara Conceição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário