sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Vice-prefeita eleita em Taubaté tem atuação no Conselho Tutelar.

                                                      

A vice-prefeita eleita em Taubaté (SP), Adriana Mussi (MDB), tem no histórico atuação à frente

 do Conselho Tutelar no município. Ela faz parta da chapa de Saud (MDB), eleito com 

92.770 mil votos neste domingo (29), em segundo turno.

 

Adriana tem 52 anos e é presidente do Conselho Tutelar da cidade. No órgão, ela cumpre o terceiro mandato e deixará o cargo para assumir o posto de vice do executivo no palácio do Bom Conselho, ao lado de Saud.

 

Durante a campanha, a vice-prefeita disse que suas pautas prioritárias seriam a assistência social da cidade e ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade.

Essa é a segunda eleição que Adriana disputou. Em 2016 ela tentou o cargo de vereadora pelo então PMDB, atual MDB, mas acabou não eleita.

 

Segundo turno

 

A chapa do MDB levou a eleição com 65% dos votos válidos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um total de mais de 92 mil votos.

Eles concorriam com a chapa do Cidadania, com a candidata Loreny, que teve 34,99% dos votos válidos -- 49,9 mil.

 

A vitória de Saud nas urnas quebra um ciclo de oito anos de gestão tucana na cidade, que já havia se confirmado após o candidato apoiado pelo atual prefeito Ortiz Júnior (PSDB), ficar em terceiro nas urnas no 1° turno.

 

Essa foi a segunda vez que Saud concorreu ao cargo de prefeito. Em 2016, ele ficou em 3° lugar na disputa eleitoral, quando recebeu 23.742 votos. O emedebista teve experiência em cargo público em 2013, quando ocupou o cargo de secretário de Turismo e Cultura na gestão de Ortiz Júnior. Ele pediu demissão com a alegação de que iria se dedicar a projetos especiais.


Fonte: G1



Para Baixar a Convocatória: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário