sábado, 3 de outubro de 2020

Minimização de maus tratos e/ou abandono de bebês por mães com dependência química.

 


Este projeto visa a construção de um departamento na sede do Centro de Recuperação Rosa de Sarom, localizada na cidade de Caruaru/PE, inscrito no CNPJ 05.562.306/0001-55. O novo departamento contará  com estrutura para atender mães nutrizes e seus lactentes. Os atendimentos terão início após a construção do departamento, que tem capacidade para acolher 20 mães nutrizes com dependência química acompanhada de seus bebês, para estas se submeterem ao tratamento temporário de até um ano. Com isto, nosso objetivo é diminuir o índice de maus tratos e/ou abandono de bebês por estas mães viciadas em drogas lícitas e/ou ilícitas, a partir de um tratamento terapêutico especializado para trabalhar traumas, dependência química, ansiedade e transtornos leves, que possam ser tratáveis a partir de terapias psicanalíticas, psicopedagogas, grupos de autoajuda, espiritualidade, atendimento sócio assistencial, entre outros a serem observados a cada caso específico.

Ainda é válido mencionar que a instituição já possui capacidade para mães nutrizes, porém, é um número bem reduzido, totalizando 04 vagas apenas. Portanto, com este novo departamento podemos tratar de até 24 mães nutrizes. Com isto, toda a sociedade ganha e com certeza os seus bebês agradecem!

Nosso intuito é tentar refazer laços entre mãe e filho, auxiliando e orientando cada mãe neste período de adaptação com toda equipe de trabalho,  Lembrando que as mulheres podem ser acolhidas ainda gestantes e passar por todo o processo de tratamento especializado. 

O quadro de recursos humanos que atuará após a construção do departamento deste projeto será composto por:

  • Enfermeira Obstetra e Doula;
  • Assistente Social;
  • Psicanalistas;
  • Psicopedagoga;
  • Coordenadora Geral;
  • Auxiliar de Coordenação;
  • Auxiliar de serviços gerais;
  • Monitoras (03);
  • Cozinheira.

Além dos profissionais da rede SUS e profissionais voluntários. 

Esta arrecadação se refere aos gastos para:

  • Construção do departamento com todos os custos de material e mão de obra (46%) aproximadamente 04 meses de trabalho; 
  • Coordenação, monitoramento, supervisão, execução do projeto e prestação de contas (4,5%) aproximadamente 04 meses de trabalho;
  • Mobília (10%) após a conclusão da construção;
  • Taxas e impostos em geral (12% aproximadamente);
  • Honorários contábeis (0,5%);
  • Salário de profissionais durante 05 meses a partir da conclusão da construção (27%);
  • 100% do valor a ser utilizado.
TOTAL GERAL: R$ 408.000,00 (quatrocentos e oito mil reais).

Estes percentuais são valores estimativos. Podem sofrer pequenas alterações na execução do projeto.

Havendo fluxo de caixa livre deste projeto, o dinheiro será utilizado para suprir tudo que envolva as necessidades da instituição, como mantimentos ou outras necessidades emergenciais. É válido explanar que esta arrecadação para este fim específico tem prazo de validade, que se encerra em 30 de outubro de 2020. Se até esta data não conseguirmos o valor integral do projeto, o recurso arrecadado será utilizado para as necessidades emergenciais da referida instituição.

OBS.1: O fluxo de caixa livre pode ocorrer quando o valor cotado se encontra maior do que o valor na data da compra, que por ser à vista, eventuais descontos poderão ser concedidos. 

É importante enviar comprovantes de depósito e poderá ser enviado por inbox da página abaixo ou pelo e-mail crrs.rosadesarom@gmail.com . 

A prestação de contas com todos os doadores será realizada através da página no Facebook abaixo ou poderá ser solicitada via e-mail, após a conclusão da construção. Sigam a página para obter acesso ao nosso trabalho e a prestação de contas deste.

https://www.facebook.com/rosadesarom.ct

As doações deverão ser realizadas através da conta:

Agência 0051

Conta Poupança 19.839-0

Operação 013

Centro de Recuperação Rosa de Sarom

Caixa Econômica Federal

Elaboração, coordenação e execução do projeto: 

Roberta K. B. de O. Silva

Supervisão, avaliação e monitoramento do Projeto:

Johanna D'Arc


Nenhum comentário:

Postar um comentário