domingo, 4 de outubro de 2020

Lançamento do Livro: Pelos Olhos de Uma Conselheira Tutelar no 6º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

 
 
Este livro oferece ao leitor a possibilidade de conhecer o trabalho realizado em um Conselho Tutelar. O olhar de uma especialista trás luz sobre a questão da violação dos direitos da criança e do adolescente no Brasil. Criado no início da década de 1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) precisa ser posto em prática na sua totalidade. É de suma importância verificar que vários truísmos sobre o tema são divulgados na mídia, na escola e na cidade como um todo.

A ideia central dessa obra reside na correta apresentação do Conselho Tutelar e sua área de cobertura social. O Conselho Tutelar não é como um caleidoscópio é precisa ser visto a partir da legislação vigente. Não faz sentido, e não é saudável para a sociedade, um Conselho Tutelar machado pelas diversas opiniões infundadas acerca dos Direitos Humanos. Neste sentido, Marília Rufino de Menezes procura, por meio de seu fazer profissional, conectar teoria e prática social. O seu olhar é estabelecido num ambiente que mesclar elementos acadêmicos e da violência diária.
Os assuntos apresentados estão ancorados num conjunto de dados estatísticos. A naturalização de exclusão e da violência precisa chegar ao fim. Com a lupa adequada, as mazelas são expostas e novas soluções aparecem. Os capítulos desse livro formam essa lupa.
 

 
Para Baixar a Convocatória do Evento, clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário