quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Governo de Pernambuco define data para liberar eventos com até 1.500 pessoas.

 

Os eventos corporativos, sociais e culturais foram liberados em todas as Gerências Regionais de Saúde de Pernambuco, porém, ainda segue com capacidade liberada diferente de acordo com cada etapa que cada uma se encontra. O próximo passo é, a partir da etapa 11 do plano de flexibilização das atividades econômicas, analisar a liberação de eventos com capacidade de até 1.500 pessoas. A partir da próxima semana serão avaliados os pedidos e a autorização será analisada de forma individual, com este tipo de evento podendo ser realizado a partir do dia 3 de novembro

Segundo Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, a etapa 11 é o que é chamado de “novo normal” dentro do plano de convivência com a pandemia do coronavírus, com todas as atividades econômicas permitidas, cada uma com carga, protocolo e horários específicos. Nesta fase, eventos maiores poderão ser autorizados, com capacidade para até 1.500 pessoas. “Antes da pandemia, para eventos com mais de 300 pessoas existia uma análise específica para cada um deles. Era preciso fazer o pedido de autorização para o Corpo de Bombeiros para ter o alvará. Agora vamos manter o rito de aprovação, incluindo a Vigilância Sanitária para avaliar se está dentro dos protocolos”, disse.

As propostas começarão a ser recebidas a partir da próxima semana e as autorizações, se concedidas, serão dadas para eventos a partir do dia 3 de novembro. “Esse tipo de evento gera uma aglomeração diferenciada e, por isso, já era exigido uma autorização do Corpo de Bombeiros. Agora serão analisados os ritos que a organização vai ter que seguir com os protocolos. As autorizações serão pontuais para cada evento e isso só vai acontecer se os números continuarem com tendência de queda. Se não houver queda, vamos avaliar semanalmente a liberação não só do eventos, como também das atividades econômicas”, concluiu o secretário.

Etapas

A Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Sul e Norte e a Gerência Regional de Saúde (Geres) de Caruaru avançam para a etapa 10 do plano de flexibilização das atividades econômicas a partir da próxima segunda-feira, dia 12. Com isso, todo tipo de evento, corporativo, social e cultural, terá capacidade ampliada para até 300 pessoas ou 50% do estabelecimento. Já as Geres de Ouricuri e Afogados da Ingazeira passam para a etapa nove, permitindo a volta dos eventos sociais e culturais, com limitação de até 100 pessoas ou 30% da capacidade do estabelecimento. Ainda serão liberados o funcionamento dos cinemas e teatros, seguindo protocolos específicos e já com a venda e consumo de alimentos e bebidas. As demais Geres de Pernambuco permanecem na etapa nove do plano de flexibilização.

fonte: portalpe10.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário