quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Escolas particulares protestam por retorno das aulas presenciais.

 


Movimento pede retorno das aulas presenciais – Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Familiares e diretores de escolas particulares em Pernambuco realizam na manhã desta quinta-feira (29) um movimento em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na Praça da República, área central da cidade, em prol do retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino.

De acordo com José Ricardo Diniz, presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Estado, o intuito é cobrar ao governador Paulo Câmara a imediata reabertura das aulas nos ensinos Infantil e Fundamental uma vez que, segundo ele, a escola é o espaço de menor risco de contágio da Covid-19.

“Desafio a qualquer pessoas apontar insegurança nas escolas, que têm seguido com rigidez os protocolos de segurança. Não há risco aos estudantes. Queremos uma resposta do governador, que silencia sobre isso. Há outros lugares que precisam ser observados e que sim, colocam em risco a população, a exemplo das campanhas e das praias lotadas”.

Uma comissão formada por pais e mães de alunos, assim como por representantes de escolas, foi recebido no Palácio do Campo das Princesas e, do lado de fora, o movimento segue à espera de uma resposta.

“ Exigimos a reabertura e que seja dada a alternativa aos pais de levar seus filhos de volta às salas de aula ou mantê-los com ensino remoto. O que não aceitamos é a imposição de não ter aulas presenciais”, complementa José Ricardo.

fonte: https://www.portalpe10.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário