sábado, 17 de outubro de 2020

Eleição finalmente pega fogo.

 

 

O período pré-eleitoral começou num certo tom de calmaria devido às restrições impostas pela pademia. Aos poucos, os candidatos foram aumentando os eventos e multidões começaram a serem vistas. Mas, faltava o famoso “muído”. Eis que estamos encerrando a semana com a eleição pegando fogo em todo estado.
Na Mata Sul, região conhecida pela violência, o vice-prefeito de Belém de Maria, Berto do Sargento (PSB), relatou ter sido ameaçado e atribui a atitude aos opositores. Já em Tracunhaém, Mata Norte, a candidata a vereadora Clarice do Exame afirma ser vítima de perseguição política. Ela aponta o prefeito Belarmino Vasquez como autor de manobra que a impediu de inaugurar seu comitê, de forma que ela precisará procurar outro imóvel.
Na cidade de Exú, Sertão do Araripe, o candidato da oposição, João Victor Bento, conseguiu na justiça que o prefeito Raimundinho Saraiva seja proibido de utilizar a imagem de seu primo e ex-prefeito, Léo Saraiva, falecido em julho deste ano. A decisão foi uma facada na campanha à reeleição do atual gestor que enxergava em Léo a grande saída para a vitória.
Em Salgueiro, no Sertão Central, o prefeito Clebel disputa a reeleição contra o ex-prefeito Marcones Libória de Sá. A Câmara de Vereadores aprovou um requerimento de impeachment do atual gestor, que fará campanha tendo que se defender dos vereadores.
Arcoverde, no Sertão do Moxotó, enfrenta uma das maiores batalhas desta eleição, protagonizada entre o candidato da prefeita Madalena Britto, Wellington da LW e o ex-prefeito Zeca Cavalcanti. Já houve acusação de fechar rua para atrapalhar carreata, tinta em carro, compra de voto, etc. Multa aplicada pela Justiça Eleitoral são inúmeras.
Ainda faltam quase 30 dias, mas a eleição pegou fogo…
Pegou mal – A defensora da causa animal e candidata ao legislativo no Recife, Andreza Romero, inaugurou comitê esta semana com muitos fogos, incomodando os animais da região. Atitude pegou muito mal.
Paulista – Assim que os apoiadores de Padilha (PSB) começaram a comemorar a impugnação da candidatura do adversário Yves Ribeiro (MDB), o emedebista anunciava que iria recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral(TRE/PE). Segundo seu advogado, Paulo Pinto, “a decisão pauta-se única e exclusivamente pelos argumentos trazidos nos autos do Ministério Público Eleitoral(MPE)”.
Céu de brigadeiro – Candidata do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), Márcia Conrado (PT) vem fazendo uma campanha tranquila. Com mais de 100 candidatos a vereador, a petista enfrenta uma oposição dividida e vem liderando com folga as pesquisas.
Sergio Meneguelli – Conhecido como o melhor prefeito do Brasil, realizou uma carreata ao lado do candidato Daniel Alves (MDB), em Jaboatão dos Guararapes, e levou uma multidão às ruas.
Aumentou o pique – Candidato a prefeito de Camaragibe, Beto Accioly (PP) aumentou bastante o volume de campanha. Parece ter deixado para gastar a energia nos últimos 30 dias
fonte: falape.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário