domingo, 12 de julho de 2020

Veja o que pode funcionar no Agreste de Pernambuco a partir de segunda.

Comércio varejista continua fechado em Caruaru

Cinquenta e três municípios do Agreste de Pernambuco entrarão em uma nova etapa do Plano de Convivência Com a Covid-19 a partir de segunda-feira (13). Estas cidades saem da segunda etapa para a quarta etapa, com a autorização de reabrir o comércio varejista, shoppings, salões de beleza e serviços de estética, entre outros.
Os municípios localizados nas Regionais de Saúde de Caruaru e Garanhuns (Geres IV e V) foram os últimos do Estado a receber liberação do funcionamento destas atividades, que agora estão liberadas em todas as 184 cidades, além de Fernando de Noronha.

A regional de Limoeiro (Geres II), que compõe 20 cidades do Agreste Setentrional e Mata Norte, já está na quinta etapa do plano, que inclui a reabertura dos serviços de escritório (50% da capacidade) e amplia as concessionárias, locadoras de veículos e similares, para 100% dos funcionários.

Comércio varejista - O comércio de varejo de rua, tanto no centro como nos bairros, foi autorizado para funcionar, no horário das 9h às 18h.

Comércio atacadista - Este tipo de comércio já estava autorizado a funcionar na segunda etapa do plano.
Shopping centers - Podem funcionar, com até 30% da capacidade do público, no horário das 11h às 19h ou das 12h às 20h.
Polo de Confecções - O funcionamento de feiras de negócios de confecções em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama continua suspenso. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, os empreendedores devem continuar operando exclusivamente com delivery e coleta. A reabertura destes estabelecimentos está prevista para a etapa sete do Plano de Convivência, que ainda não tem data para começar.
Bares e restaurantes - Estão previstos para reabrir no dia 20 de julho na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Agreste Setentrional. Ainda não há previsão de reabertura no Agreste.
Salões de beleza e serviços de estética - Podem abrir, seguindo novos protocolos, como distanciamento de 1,5 metro entre as bancadas de atendimento; receber clientes apenas com hora marcada, com intervalos suficientes para desinfecção dos locais e materiais utilizados; evitar espera interna; além do uso de máscaras, higienização de materiais, entre outros.
Concessionárias e serviços de locação de automóveis e de vistoria de veículos - Podem funcionar com 50% dos funcionários de vendas.
Construção civil - O serviço já estava autorizado com 50% dos trabalhadores, e agora poderá atuar com 100% da carga.
Igrejas e templos - Igrejas e templos religiosos poderão reabrir. Os espaços religiosos precisam seguir um protocolo com uma série de medidas preventivas, que incluem o limite do público a 30% da capacidade. É preciso ainda adotar um intervalo entre as celebrações, de no mínimo três horas, tanto para evitar aglomerações como para realizar a limpeza do ambiente, entre outras medidas.
Praças e parques - De acordo com o Governo de Pernambuco, a regulamentação da reabertura das praças e parques fica a cargo dos municípios.
Academias de ginástica - Estão previstas para reabrir no dia 20 de julho, na Região Metropolitana (RMR), Zona da Mata e Agreste Setentrional. Não há data para o Agreste.
Futebol - Poderá funcionar em todo o Estado, a partir de 19 de julho, sem torcida.
fonte:https://interior.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário