domingo, 7 de junho de 2020

TVs católicas oferecem apoio a Bolsonaro em troca de anúncios

"Mídia positiva"...

Untitled-2.jpg



Jair Bolsonaro tem recebido propostas de padres e leigos conservadores que controlam boa parte do sistema de emissoras católicas de rádio e TV. Eles são ligados à ala que diverge politicamente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e prometeram “mídia positiva” para ações do governo na pandemia do coronavírus. Em contrapartida, querem anúncios estatais e outorgas para expandir sua rede de comunicação, segundo reportagem do Estadão neste sábado 6/VI.
A proposta foi feita em 21/IV, em videoconferência com a participação de Bolsonaro, sacerdotes, parlamentares e representantes de alguns dos maiores grupos católicos de comunicação, no Palácio do Planalto.
De acordo com o jornal, um dos pedidos mais explícitos foi feito pelo padre Welinton Silva, da TV Pai Eterno, ligada ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Ele disse que a emissora, há um ano no ar, passa por dificuldades e espera uma aproximação com a Secom para oferecer uma “pauta positiva das ações do governo” na pandemia.. “A nossa realidade é muito difícil e desafiante, porque trabalhamos com pequenas doações, com baixa comercialização. Dentro dessa dificuldade, estamos precisando mesmo de um apoio maior por parte do governo para que possamos continuar comunicando a boa notícia, levando ao conhecimento da população católica, ampla maioria desse país, aquilo de bom que o governo pode estar realizando e fazendo pelo nosso povo”, disse o padre.
Já o padre e cantor Reginaldo Manzotti, da Associação Evangelizar é Preciso, com rádios e TV próprias, cobrou agilidade e ampliação das outorgas e destacou o contraponto que os católicos podem fazer para frear o atual desgaste na imagem de Bolsonaro e do governo. “Nós somos uma potência, queremos estar nos lares e ajudar a construir esse Brasil. E, mais do que nunca, o senhor sabe o peso que isso tem, quando se tem uma mídia negativa. E nós queremos estar juntos”, observou Manzotti, dirigindo-se ao presidente.
O empresário João Monteiro de Barros Neto, da Rede Vida, afirmou por sua vez que “Bolsonaro é uma grande esperança”. Argumentou, ainda, que veículos católicos precisam ser “verdadeiramente prestigiados”.
fonte: https://www.conversaafiada.com.br/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário