quinta-feira, 11 de junho de 2020

Menina de 12 anos é estuprada e morta pelo vizinho


O corpo da menina de 12 anos assassinada em Santana da Boa Vista foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) do Instituto-Geral de Perícia (IGP) de Cachoeira do Sul, onde deve passar por exame de necropsia ainda nesta manhã de quinta-feira. Conforme informações da Funerária Padre Germano, em Bagé, ela será sepultada no cemitério municipal da Santa Casa de Caridade, ainda sem sala e horário definidos.  A chegada do corpo é esperada para o período da tarde.
Os moradores de Santana da Boa Vista ficaram revoltados com o crime. Na manhã de ontem, quarta-feira, vizinhos e moradores estiveram em frente à Delegacia de Polícia pedindo justiça, inclusive, houve ameaças de invasão ao prédio. Uma equipe do policiamento ostensivo da Brigada Militar foi colocada de prontidão e isolou o perímetro em torno da delegacia.

Durante a tarde, a investigação da Polícia Civil ouviu os pais da vítima e as testemunhas. O acusado, um homem de 29 anos, permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Conforme os agentes, ele afirmou que irá falar em juízo. Ou seja, quando for a julgamento. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul.

Vítima morava há um ano na cidade
Natural de Bagé, a menina morava em Santana da Boa Vista há um ano. A família mudou-se para a cidade a trabalho, de acordo com a Polícia Civil, o padrasto da vítima é gerente do posto do Banco do Brasil no município.
Segundo os agentes, o crime ocorreu por volta das 11h de quarta-feira. A mãe da menina pediu que ela fosse até a casa de uma costureira, próximo à residência da vítima. Quando chegou ao local, a mulher não estava, apenas o acusado do crime, filho da costureira. O homem teria a arrastado para dentro de casa,  estuprado e matado.
De acordo com a polícia, a mãe da vítima estranhou a demora  para retornar. Preocupada foi até o endereço da costureira, sendo atendida pelo homem que negou ter visto a criança. Porém, havia um tênis da menor em frente a casa. A mulher chamou a Brigada Militar que entrou no imóvel a procura da filha. A menina já sem vida foi encontrada em um roupeiro, com uma manta no pescoço e despida.
Mesmo com os indícios de violência sexual, a Polícia Civil não confirma o crime de estupro. A causa da morte e a violência sofrida pela menina serão atestadas pelos laudos periciais.
Fonte: jornalfolhadosul/foto: Barbudo/horadanoticiars

Nenhum comentário:

Postar um comentário