terça-feira, 23 de junho de 2020

Coronavírus: Campina Grande é a cidade da Paraíba com maior índice de transmissão

Coronavírus: Campina Grande é a cidade da Paraíba com maior índice de transmissão

Do Jornal da Paraíba — A cidade de Campina Grande é, hoje, a que apresenta o maior índice de propagação do novo Coronavírus na Paraíba. De acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, cada pessoa infectada na cidade contamina pelo menos mais 2,19 outras. O índice é bem maior que o de João Pessoa, que era até bem pouco tempo o epicentro dos contágios no estado da Paraíba.

A cidade tem, atualmente, 5.557 pessoas diagnosticadas com o novo Coronavírus. Deste montante, 76 faleceram. A boa notícia é que, apesar do potencial de contaminações, o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ainda é relativamente confortável. São 59% de ocupação dos leitos disponíveis para as pessoas que desenvolvem os casos mais graves da doença.

Inspiram cuidados, também, as cidades de Patos, com índice de propagação de 2,01, e Guarabira, com 1,99. A situação de João Pessoa tem melhorado e o índice de propagação na capital, hoje, é de 1,5. A cidade já liderou o ranking paraibano. A preocupação, agora, é que os índices indicam um ritmo acelerado na interiorização da doença. Atualmente, apenas oito cidades não têm casos registrados no Estado

fonte: https://ricardoantunes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário