sábado, 11 de abril de 2020

Pernambuco registra 132 novos infectados e sete mortes pela Covid-19 em 24h

Os dados foram atualizados no início da tarde deste sábado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

André Longo, secretário de Saúde de Pernambuco
André Longo, secretário de Saúde de PernambucoFoto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco
Pernambuco registrou 132 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 816 infectados pela doença. Destes, 443 estão em isolamento domiciliar e 256 estão internados, sendo 34 pacientes em regime de terapia intensiva e 222 em leitos de enfermaria. Ao todo, 45 pessoas infectadas já se recuperaram. 

O número de mortes também aumentou em sete, sendo duas vítimas do sexo feminino e  cinco do sexo masculino, com idades entre 41 e 89 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 2 e 10 de abril. Agora, o Estado soma 72 mortes pela Covid-19. Os dados foram atualizados no início da tarde deste sábado (11) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Segundo o secretário da pasta, André Longo, 227 profissionais da saúde que apresentaram sintomas de gripe e realizaram o teste para o novo coronavírus confirmaram a doença. Outros 194 profissionais tiveram o resultado negativo.

"Reforço que fomos o primeiro estado do Brasil a criar o protocolo para testar os profissionais de saúde, e que isso é muito importante para garantir a segurança dos que estão na linha de frente salvando a vida das pessoas. Sempre terão, os profissionais de saúde, o nosso máximo reconhecimento por todo esforço no dia a dia deste enfrentamento", afirmou o secretário.

Longo ressalto
u ainda que em menos de um mês foram criados 386 leitos para receber pessoas com suspeitas ou já com confirmação da Covid-19, sendo 161 UTIs.
"Gostaria de destacar que ficamos muito satisfeitos em saber que Pernambuco continua liderando o ranking nacional na transparência de dados sobre a Covid-19 no Brasil.  Temos o compromisso de informar a real situação da doença para toda sociedade e precisamos do engajamento de todos com para frear o coronavírus. Esta avaliação aporta que estamos no caminho certo", disse o secretário.
fonte: folha pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário