sábado, 25 de abril de 2020

Grávida aos 10 anos dá à luz filho no Acre e DNA é coletado para identificar pai

Um bebê nasceu prematuro, de parto cesariano, e em seguida foi levado para a UTI Neonatal na “Maternidade Bárbara Heliodora”, em Rio Branco, no Acre.
O caso chocou a equipe médica quando a criança de apenas 10 anos de idade deu entrada na maternidade com dores de parto.
Após passar 7 dias na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, o bebê teve alta e foi conduzido junto com sua mãe para os cuidados de uma família acolhedora.
De acordo com as informações no Portal da Globo, G1 – Acre, mãe e filho passam bem e seguem monitoradas pela “Assistência Social da unidade de saúde”
Em entrevista aos canais de TV local, o delegado da Polícia Federal, dr. Valdinei Soares, informou que já foi coletado o material genético do bebê para a realização do exame de DNA.
Após resultado de DNA e identificação do pai do garotinho, será constatado quem abusou da menina, que ainda está na infância.
O pai da menina que deu à luz aos 10 anos, foi encontrado sem vida dentro de sua residência em janeiro deste ano, ele e um vizinho estão sendo investigados.
A Polícia já tem o material genético do falecido e já fez a coleta de sangue no vizinho, agora resta aguardar o instituto responsável realizar os testes
Já temos todos os elementos para fazer o exame. Vou ligar no Instituto para saber quando vão fazer o exame“.

Menina morava com o pai

A menina que não teve seu nome divulgado por ser de menor, morava com o pai e uma irmã, de 12 anos, no município de Tarauacá.
A mãe vive em um seringal na cidade e disse em depoimento que só soube do abuso após a menina engravidar.
Tudo que ela disse ao delegado foi baseado no que ouviu da filha de 12 anos, que se acordo com o delegado, confessou para a mãe que o pai dormia na mesma cama com a irmã mais nova.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário