sábado, 25 de abril de 2020

A Vida Venceu na ADI 5581 que julga o assassinato de crianças por microcefalia em caso de zika


 

A vida venceu!!! A ADI 5581 que julga o aborto nos casos de zika vírus alcançou o 6º voto em favor da vida.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já começou a votação, em sessão virtual, da ADI 5581, que trata sobre assassinato de crianças com microcefalia em caso de zika vírus.
Até o momento, apenas Carmem Lúcia, Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Rosa Weber votaram o tema em pauta, sendo contra a ADI, o que é uma vitória técnica em favor da preservação da vida dos bebês, e contra o aborto.
A ADI 5581, proposta pela Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP) dá possibilidade de que gestantes infectadas pelo zika vírus possam abortar logo após o diagnóstico na gravidez.
A decisão do STF de voltar a pautar o tema aconteceu uma semana depois de o presidente Jair Bolsonaro sancionar a Lei 13.985/2020, que estabelece o pagamento de pensão vitalícia no valor de um salário mínimo (R$ 1.045,00) para crianças vítimas do zika vírus.
A lei foi publicada em edição e
xtraordinária do Diário Oficial da União, no dia 7 de abril. Durante a análise da proposta no Senado, o benefício previsto exclusivamente para crianças com microcefalia foi estendido para pessoas com síndromes congênitas em decorrência do vírus, que incluem problemas de visão e audição e calcificações intracranianas.
fonte: https:templariodemaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário