domingo, 8 de março de 2020

Mulher consegue confissão do homem que abusou dela na infância e Justiça toma decisão inesperada

Carla da Silva gravou o próprio tio assumindo ter estuprado a sobrinha enquanto ela era criança, mesmo assim, ele não poderá ser punido pelo crime que cometeu

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/Getty Images)

Uma mulher de 36 anos, Carla Vanessa da Silva, conseguiu finalmente denunciar o homem que a abusou com uma confissão dele. Ela contou a família e levou o caso para a polícia. O próprio tio paterno cometeu o crime de pedofilia contra ela.
Dos três aos 11 anos de idade, o parente abusou da menina, que guardou segredo por medo e vergonha. Ela disse que na época não entendia o que estava acontecendo, apenas chorava e sentia dor. Apenas por volta dos 16 anos, quando recebeu educação sexual na escola, ela entendeu que tinha sido vítima de estupro.
Agora, já adulta, ela registrou um vídeo em que o homem confessa o crime. Carla reuniu a família, incluindo a esposa do tio, e o acusou. Ele, hoje com uma filha e um filho, disse que nunca abusou das próprias crianças, que é diferente do que era na infância da sobrinha. “Eu fiz, mas hoje eu não sou essa pessoa. Eu não sou deste jeito”, disse ele.
Levando o vídeo como evidência e o laudo médico que comprova que a mulher tem depressão, ela foi até uma delegacia prestar queixa de estupro de vulnerável cometido pelo tio. Porém, a Justiça não pode fazer nada em relação ao caso.
Como os abusos aconteceram há 25 anos, o crime prescreveu, ou seja, não pode mais ser levado em consideração. O homem não poderá ser punido ou processado. O vídeo que mostra a confissão dele, segundo a Justiça, também não pode ser usado como evidência pois foi gravado sem o consentimento do abusador.
Aos 35, a vítima chegou a tentar suicídio por conta do trauma. “Todo dia é um novo pensamento de morte”, disse Carla a TV Record.

Participe do Maior Encontro de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescente do Brasil.








Serão mais de 15 palestrantes entre Psicólogos, Doutores em Educação, Instrutores na Área de Infância e Juventude, Professores da Escola de Conselhos de Pernambuco, Juízes e Promotores, e outros vários outros membros do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e adolescentes.Nas 5 edições anteriores houve a participação de mais de 600 membros do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e adolescentes por edição, além de mais de 4000 crianças e adolescentes por edição.Carta Convite será publicada na próxima semana, com toda a programação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário