quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Vamos ensinar os nossos filhos a dizer obrigado, por favor e desculpa: quando crescerem, serão pessoas melhores



Tentar fazer os nossos filhos perceber a importância destas palavras “mágicas” significa investir no seu futuro e dar ao mundo a oportunidade de ter uma pessoa que possa melhorá-lo. Por isso mesmo, o incentivo dos pais é essencial.
Se uma criança viver num clima positivo e assertivo em que as boas maneiras imperam, vai agir de acordo com isso ao crescer, pois essas mesmas dinâmicas familiares vão ficar marcadas no seu interior.
As crianças aprendem com os nossos exemplos, por isso se testemunharem e conviverem com os modelos certos, amadurecerão conscientes da importância de usar as palavras e expressões certas no momento certo.
Afinal, a cortesia é sempre a chave que abre as portas dos relacionamentos e nunca deve olhar a fatores como a idade, sexo, religião, cultura, entre outros. Todos os seres são merecedores de respeito.
Os pequenos são como esponjas, pois absorvem tudo o que veem ou ouvem, e por esse motivo, há que saber dar o exemplo. Desta forma, é muito provável que se tornem adultos felizes, gentis e com gosto em ajudar os outros.
fonte: partilhado.pt

Vem aí o 6º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de crianças e adolescentes.




Serão mais de 15 palestrantes entre Psicólogos, Doutores em Educação, Instrutores na Área de Infância e Juventude, Professores da Escola de Conselhos de Pernambuco, Juízes e Promotores, e outros vários outros membros do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e adolescentes.
Nas 5 edições anteriores houve a participação de mais de 600 membros do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e adolescentes por edição, além de mais de 4000 crianças e adolescentes por edição.
Carta Convite será publicada na próxima semana, com toda a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário