terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Escola obriga aluno sem uniforme a usar camiseta escrito ‘empréstimo’



Uma escola estadual do município de Americana, em São Paulo, obrigou um aluno sem uniforme a usar uma camiseta da instituição com a palavra “empréstimo” nas costas. A informação foi publicada pelo G1, nesta segunda-feira (17). A foto da camiseta viralizou nas redes sociais. De acordo com a mãe do estudante, ela não tinha dinheiro para a compra da camisa e avisou a direção que aguardaria o depósito do Bolsa Família. O caso foi na E.E. Germano Benencase Maestro, no bairro Jardim Alvorada.
“Crueldade, porque isso mexe com o psicológico da criança. Além de eu mandar um recado no caderno dele dizendo que eu ia comprar o uniforme no dia 20 com o Bolsa Família que eu recebo, né. E eu achei ridícula a atitude da diretora”, afirma a mãe do garoto, Priscila de Lourdes Mobilom.
fonte;www.diariovip.novacruzoficialrn.com.br
A dirigente regional de ensino de Americana, Haroldo Ramos Teixeira, disse que não concorda com a atitude da instituição, pois a palavra não poderia estar escrita na camisa, e declarou que vai apurar o ocorrido. De acordo com o dirigente, a atitude da direção pode terminar em punição administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário