domingo, 29 de dezembro de 2019

Dida de Nan é escolhido como pré-candidato a prefeito do grupo Boca Preta.


Na tarde do aniversário de 66 anos de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe, um santa-cruzense em especial não conseguia esconder a satisfação com o presente recebido em forma de indicação a pré-candidato. O vice-prefeito José Raimundo Ramos, mais conhecido por Dida de Nan, foi escolhido para no ano de 2020 representar o grupo Boca Preta nas eleições municipais em Santa Cruz do Capibaribe.

A escolha de Dida de Nan foi um consenso dentro do grupo político, conseguindo o apoio inclusive de outros postulantes à pré-candidatura, como os secretários Joselito Pedro (Educação), Dr. Nanau (Saúde) e Ernando Silvestre (Governo) e os empresários Zé Cueca e Neto do Cotton, através de conversas entre as lideranças do partido com o objetivo de apresentar o nome mais competitivo para a partir de 2021 suceder os dois governos do prefeito Edson Vieira.

Dida nunca escondeu seu desejo em encabeçar a disputa majoritária, inclusive se filiando ao PSDB (condicionante apresentada pelo grupo, em respeito à presidência estadual do partido pela deputada Alessandra Vieira) e acompanhando as pesquisas internas e divulgadas pela imprensa, que sempre apresentaram seu nome entre os líderes da disputa da primeira semana de outubro de 2020.


O prefeito Edson Vieira reuniu filiados e simpatizantes para anunciar a escolha na sua residência, onde disse: "Haviam vários nomes, e desde o meio do ano que construímos um diálogo para chegar até esse momento, sempre com muita clareza, fizemos reuniões em julho, setembro, outubro e novembro e sempre tivemos um pensamento em comum, que é o de união. Na certeza que fizemos a escolha certa e no momento certo, anuncio que nosso pré-candidato é Dida de Nan", afirmou.

Dida agradeceu as palavras e mostrou seu sentimento após a indicação. "Quero agradecer pela confiança, sempre trabalhamos juntos e sempre nos demos força. Muitas pessoas sempre me buscaram dizendo 'se for em Dida, eu voto', isso sempre me deu energia para buscar essa condição da pré-candidatura", comentou.

Confiança 

Dida de Nan assegurou que independente das condições que seus adversários se apresentem, ele acredita que o prefeito sucessor a Edson Vieira será do mesmo grupo político. "É preciso para com isso que se partido A ou B for rachado é melhor pra gente, isso é conversa, quem quer ser prefeito enfrenta partido rachado ou inteiro, sem medo, com coragem, e para ganhar", assegurou.


Joselito Pedro

O pré-candidato fez questão de citar o secretário de Educação, Joselito Pedro, e lembrar a disputa interna entre os dois. "O maior acirramento foi entre Joselito e eu, mas tivemos maturidade através do diálogo e nossa união está mais forte que nunca", disse, arrancando aplausos do público presente.

Trajetória

Dida de Nan iniciou sua história política na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, tornando-se líder comunitário no distrito de Poço Fundo no final da década de 1980. Militante do grupo Boca Preta em toda sua trajetória, Dida foi eleito vereador em duas oportunidades (1996 e 2012) e vice-prefeito em 2016.

FONTE:http://www.blogdiretoaoponto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário