sábado, 17 de agosto de 2019

Dentistas de Santa Cruz do Capibaribe de braços cruzados até receberem os salários.


Após intervenção do Soepe junto à Camara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, os Cirurgiões-Dentistas vinculados ao município estarão recebendo os seus salários na próxima semana, após vários dias de paralisação das atividades, que serão restabelecidas com o pagamento dos vencimentos.

A Prefeitura ficou dependendo de verba suplementar para honrar com a folha de pagamento. De acordo com o vice-presidente do Soepe, Dr George Gusmão, o curioso é que na área da saúde só os profissionais da Odontologia (CDS e ASBs) foram penalizados com a falta de pagamento.

Para solucionar a questão, a categoria contou com a apoio do vereador Deomedes Brito, presidente da Comissão Legislativa de Saúde. Após cumprir com a agenda na Câmara, o vice-presidente também se reuniu com o secretário de Saúde para falar sobre outras demandas.


A Coordeção de Saúde Bucal apresentou um cronograma de reestruturação das unidades de saúde e abastecimento de insumos. Já sobre as gratificações SUS e Saúde da Família, serão pautas da próxima reunião do Soepe com os gestores, marcada para o dia 16 de setembro.

Segundo o vice-presidente da FNO e presidente do Soepe, prof. Ailton Coelho, as ações fazem parte do trabalho de interiorização do Sindicato, voltadas para os dentistas sindicalizados.

Fonte: Soepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário