terça-feira, 2 de julho de 2019

Laudo indica que garota foi mesmo estuprada por policiais após pedir ajuda.

Assustada, moça estaria fugindo de uma tentativa de assalto e os PMs teriam se prontificado a levá-la em segurança até o destino.

Uma jovem de 19 anos acusou um policial militar de tê-la estuprado após fazer um pedido de ajuda; o outro, que estava na viatura, teria colaborado com o crime, que teria acontecido no último dia 19, na Praia Grande, litoral de São Paulo. A denúncia foi registrada em uma delegacia da mulher.
Segundo a adolescente, ela estava sendo perseguida por um cara que tinha tentado assaltá-la e parou ao ver a viatura. Ela disse que precisava ir até o Terminal Rodoviário Tude Bastos, e os policiais teriam se prontificado de levá-la em segurança até o destino. No meio do caminho, eles teriam pegado um desvio e abusado da garota.
 (Cesar Okada/Getty Images)
O caso seguia em aberto até a última quinta-feira, 27, quando um laudo apontou que a jovem foi mesmo vítima de violência sexual. A Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo confirmou a informação ao G1. Segundo Benedito Domingos Mariano, representante do órgão, o resultado dos exames confirma que houve relação sexual e sinaliza também uma pequena lesão na genitália da jovem, “o que aponta o ato criminoso, já que não foi consentido pela vítima”.
As investigações continuam e os dois policiais estão em prisão preventiva no Presídio Romão Gomes. É esperado que eles sejam expulsos da Polícia Militar e cumpram regime fechado pelos crimes que cometeram. “Me deixaram na rodoviária como se nada tivesse acontecido(…) Ele [o policial que estuprou a menina; o outro acobertou o crime] ainda teve coragem de perguntar se estava tudo bem. Eu só queria ir embora”, disse a vítima.
FONTE: CAPRICHO,ABRIL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário