sábado, 20 de julho de 2019

Deputada Chris Tonietto protocola PL para garantir direitos dos bebês desde a concepção.

Deputada católica protocola PL para garantir direitos dos bebês desde a concepção

A deputada católica Chris Tonietto deu mais um grande passo em favor da vida e protocolou um Projeto de Lei que altera o art. 2º do Código Civil a fim de dar a seguinte redação: “a personalidade civil do ser humano começa desde a sua concepção!”

Segue a publicação original feita nas redes sociais da deputada:
“Em um dia de intensa atividade tivemos a oportunidade de protocolar diversos Projetos de Lei e elaborar outros documentos importantíssimos para o cumprimento dos objetivos de nosso mandato.
O primeiro deles altera o artigo 2º do Código Civil, dando-lhe a seguinte redação: “a personalidade civil do ser humano começa desde a sua concepção”, tornando-o explícito na defesa que faz da vida humana em todos os seus momentos e evitando que sua redação anterior continue sendo usada como brecha para fazer avançar a agenda abortista.
Adequar a lei positiva à lei natural que a rege e à qual deve estar submetida, prestando as duas reverências à Lei de Deus, é um dever ao qual um católico no Poder Legislativo não pode se furtar! Que este seja um primeiro passo rumo ao pleno reconhecimento dos direitos do nascituro no Brasil!”

Discurso histórico

A advogada católica de 27 anos, eleita deputada federal pelo Rio de Janeiro, não se dá por satisfeita com devoções superficiais ou noções genéricas sobre fé. Ela prefere ir à fundo no estudo da doutrina católica, da história da Igreja e da filosofia tomista. Sem nenhum receio de críticas, Chris é enfática ao destacar a necessidade do Brasil “reconhecer Cristo como rei de nosso país”, dever que leva à cabo com o auxílio simbólico da frase “Viva Cristo Rei”, cheia de significado para os conhecedores da história católica na América Latina, e à qual ela recorre com bastante frequência.
A deputada Chris Tonietto também é relatora do PL 4.754/2016, que pretende combater o ativismo judicial. Pelo projeto original, acatado no relatório da deputada Chris Tonietto (PSL-RJ), passa ser crime de responsabilidade de ministros do STF “usurpar competência do Congresso Nacional”.
Recentemente, Chris Tonietto fez discurso excepcional apontando, com detalhes, os anseios dos Cristãos para o futuro de nossa nação e ainda apontou problemas graves que precisam ser corrigidos com urgência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário