domingo, 16 de junho de 2019

Pequenos em perigo: aumenta o tráfico de crianças no mundo.

Um relatório da ONU publicado este ano revela que o tráfico de pessoas está avançando no mundo, com a exploração sexual das vítimas sendo a principal causa por trás do fenômeno.
Segundo o levantamento, que analisou dados de 142 países, as crianças representam 30% de todos os indivíduos traficados, com o número de meninas afetadas sendo bem maior que o de meninos.
O relatório foi feito pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e aponta um crescimento consistente na quantidade de pessoas traficadas desde 2010. A Ásia e as Américas foram as duas regiões com o maior aumento de vítimas detectadas.
Segundo o relatório, em 2016, quase 25 mil pessoas foram traficadas no planeta. O sexo feminino representou 70% do total, com as meninas (crianças) representando 20% de todas as vítimas em nível mundial.
A exploração sexual continua sendo o principal objetivo do tráfico e responde por 59% do total dos casos. O trabalho forçado foi identificado em 34% das ocorrências.
Embora as crianças sejam em sua maioria vítimas do tráfico para trabalhos forçados (50%), muitas também são vítimas de exploração sexual (27%) e outras formas de exploração, como mendicância forçada, recrutamento em tropas e grupos armados e atividades criminosas forçadas.
As meninas foram vítimas de exploração sexual em 72% dos episódios analisados. Casos de trabalho forçado envolvendo as jovens menores de idade equivaliam a 21% do total.
Mulheres e meninas representam 75% das pessoas traficadas para exploração sexual e 35% dos indivíduos que vão parar em situações de trabalho forçado.
fonte; observatório3setor.org.br.
Estamos chegando a nossa 7ª Edição!

Participe do maior Encontro do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente do Nordeste.

Você é nosso convidado especial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário