quarta-feira, 1 de maio de 2019

Governos estaduais do Nordeste lançam campanhas contra o turismo sexual

As campanhas foram lançadas logo após a fala de Jair Bolsonaro sobre turismo no Brasil e "sexo com mulher". Entenda.


(@GovernoMA/Twitter)


Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro declarou que o Brasil não pode ser um país de turismo gay e emendou: “Se quiser vir fazer sexo com mulher, fique à vontade”. Para além da flagrante homofobia, a fala de Bolsonaro também é irresponsável em relação ao problema do turismo sexual no Brasil.

Depois dessa declaração, o governo do Maranhão e de Pernambuco se posicionaram contra o turismo sexual. Através das redes sociais, esses estados mandaram “recados” alusivos ao assunto. Nenhuma das postagens faz menção a Bolsonaro, mas o timing diz tudo, não é mesmo?
O Maranhão mostrou que já está de olho nas festividades juninas e diz que o estado está de braços abertos aos visitantes, mas que não tolera a exploração de mulheres. “O Maranhão está à disposição dos turistas. A mulher maranhense, não”, enfatiza a post.

A publicação maranhense está no ar desde o último domingo (28) e, ao que tudo indica, inspirou a manifestação do governo de Pernambuco. Isso porque o post assinado pela Secretaria da Mulher daquele estado grifa a frase “Pernambuco está à disposição dos turistas. A mulher pernambucana, não!”.
O post foi lançado nessa segunda-feira (29) e divulga o telefone da secretaria, além de incentivar as mulheres a fazerem denúncias através do 180 e do Disque 100.


Pernambuco recebe a todos de braços abertos. Mas repudiamos qualquer tipo de exploração sexual. Para denúncias, no Estado, temos o serviço da Ouvidoria da Mulher: um canal de comunicação entre a população e a Secretaria da Mulher de Pernambuco, para o recebimento de denúncias de abusos físicos, psicológicos, emocionais, entre outros. O telefone é 0800-2818187. Você pode ligar de telefone fixo e celular por 24h - de domingo a domingo. Além disso, há o Central de Atendimento à Mulher. Você pode entrar em contato através do 180.
Também há o #Disque100, que tem a competência de receber, examinar e encaminhar denúncias e reclamações, atuar na resolução que envolvam violações de direitos humanos, além de orientar e adotar providências para o tratamento.
Denuncie.


Publicado no site M de Mulher
https://mdemulher.abril.com.br/estilo-de-vida/governos-estaduais-do-nordeste-lancam-campanhas-contra-o-turismo-sexual/?fbclid=IwAR0U50VTy5VzcGKFRtBwXYXNKPQY-_JtJZ0NmAFPif9q6xOzuRjcBS9bFMw

Nenhum comentário:

Postar um comentário