sexta-feira, 12 de abril de 2019

Diogo Moraes destaca os índices de avaliações educacionais das escolas de Taquaritinga do Norte



As instituições de ensino da cidade conquistaram médias superiores às escolas públicas municipais de todo o Estado

Na manhã desta quinta-feira (11), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do Governo do Estado, subiu a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para evidenciar o desempenho da educação básica, em 2018, das escolas públicas municipais da cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano. Na última sexta-feira (5), a direção do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva apresentou, em reunião, os números obtidos no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), que avalia a média dos alunos nas disciplinas compostas no currículo escolar.

Os resultados da avaliação mostram que as médias das escolas de Taquaritinga do Norte superam as das instituições municipais de todo o Estado. Em Português, por exemplo, os alunos do segundo ano do ensino médio obtiveram a nota 550.0, enquanto a média para Pernambuco é de 519.7. Já em Matemática, os norte-taquaritinguenses possuem 512.8 pontos, enquanto Pernambuco conquistou 449.1. 

Durante a sessão, Diogo Moraes destacou a atuação do prefeito Ivanildo Mestre (PR), o Lero, e do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Marcos Augusto Lopes Leandro. “Nos últimos anos, a educação de Taquaritinga do Norte tem sido referência na região. Além da nota do Saepe, o município teve o melhor desempenho de todas as cidades do Polo de Confecções na nota do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, o Ideb”, pontou o parlamentar. Diogo também parabenizou todos os profissionais da educação da rede municipal da cidade, pais e estudantes.

Fotos: Roberto Soares/Alepe




Nenhum comentário:

Postar um comentário