sexta-feira, 5 de abril de 2019

Câncer no ovário pode matar silenciosamente: veja 10 sintomas que são verdadeiros alertas



Milhares de mulheres morrem ao redor do mundo por conta do câncer no ovário, uma doença silenciosa que pode avançar rapidamente e infelizmente 80% delas só descobrem quando já está em estágio avançado. Confira uma lista com 10 sintomas que você jamais deve ignorar e ficar sempre atenta.
Dores frequentes nas costas: caso o problema não seja por decorrência por problemas nos ossos, é melhor procurar um médico rapidamente.
Dor no abdome e bacia: um dos sintomas mais comuns desse tipo de câncer são dores nas regiões do estômago ou da pélvis.
Ciclos irregulares: foi comprovado por estudos que mulheres com mais de 55 anos de idade tem mais chances de ter esse câncer, porém, as mais jovens não estão fora de risco, por tanto é preciso ficar atenta ao ciclo menstrual regular.
Cansaço frequente: outros sintomas podem ser náuseas, tonturas, falta de apetite e indisposição; cerca de 80% dos casos apresentaram um desses sintomas.
Sensação de gases: fique alerta quando tiver sensação de gases constantes e ele ser confundido com problema digestivo.
Dor durante ato sexual: dor durante a relação sexual pode ser um dos primeiros sintomas, segundo a revista Medical News Today.
Vômitos: náuseas seguidas de vômitos são muito comuns em quem está com essa doença que causa o consequente emagrecimento.
Estômago inchado: procure um médico imediatamente se a sua barriga incha como a de uma gestante.
Crescimento excessivo de pêlos ou queda de cabelo: não costuma ser um sinal comum, mas algumas mulheres apresentam esses sintomas.
Prisão de ventre: ele influencia muito na parte digestiva, principalmente no início.
Esse artigo serve de alerta a todas as mulheres. Ao apresentar qualquer um desses sintomas ou qualquer outra alteração em seu corpo, procure um médico imediatamente.


Publicado no site 1News
https://www.1news.com.br/noticia/547674/vida-e-saude/cancer-no-ovario-pode-matar-silenciosamente-veja-10-sintomas-que-sao-verdadeiros-alertas-02042019

Nenhum comentário:

Postar um comentário