quarta-feira, 20 de março de 2019

Em agenda no Sertão, Diogo Moraes visita Sertânia, Iguaracy e Ingazeira


Nesta segunda-feira (18), o deputado Diogo Moraes deu continuidade a agenda no Sertão do estado, iniciada no último domingo. Ao lado do prefeito Ângelo Ferreira, do vice-prefeito Antônio Almeida, de vereadores e secretários, o parlamentar visitou algumas obras na cidade, entre elas, a reforma da Escola Presidente Vargas, a UBS de Ferro Novo e vários calçamentos. Em participação em programa da Rádio Sertânia FM, Diogo falou sobre a articulação junto ao Governo de Pernambuco para criação do Distrito Industrial e o desenvolvimento social e econômico do município.

Na entrevista, Diogo Moraes pontuou que, com o início dos trabalhos legislativos e da nova gestão do poder executivo, será possível ir em busca dos projetos e ações necessários, tanto as demandas pontuais quanto às demandas que serão a base para projetos futuros. “Passamos a manhã visitando obras e discutindo demandas pontuais e estruturais pro futuro. Destaco aqui nosso desejo de estruturar Sertânia e vislumbrar uma cidade que possa gerar emprego e renda, por meio de um desenvolvimento socioeconômico interessante”, pontuou Moraes. 

O parlamentar defende a criação do Distrito Industrial de Sertânia e articula, junto ao Governo de Pernambuco, a instalação deste projeto. “Vamos dar as mãos e reunir forças para trazer o distrito industrial de Sertânia. Nosso foco é, junto com Paulo Câmara, trazer para Sertânia os mesmos incentivos fiscais do Polo de Confecções do Agreste”, explicou Diogo. Segundo o deputado, a presença da água oriunda da Transposição do Rio São Francisco é que atrairá as indústrias, revelando que já existem algumas interessadas em se instalar na região. Diogo destacou ainda que trabalha junto ao grupo de Ângelo para pleitear a recuperação das PEs 265 e 275 e ainda citou sua emenda parlamentar para 2019 no valor de R$ 500 mil destinada para asfaltamento de ruas que foram castigadas antes da existência do Contorno Viário. 

Em seguida, Diogo se reuniu com a ex-vereadora de Arcoverde Djanira Britto e os amigos Vanderlei, Jailson e Ocena, para discutir as demandas da cidade de Arcoverde. No mesmo dia, o deputado passou por Iguaracy, no Sertão do Pajeú, onde esteve reunido com os vereadores Manoel Olímpio e Chico Torres, além do ex-vereador Janduir, secretários e lideranças da região. Diogo ouviu as lideranças e destacou a importância desse diálogo. “São passos para buscar um Pernambuco cada vez melhor”, pontuou. Encerrando a agenda em terras sertanejas, Moraes esteve em Ingazeira, onde participou de de um terço na prefeitura do município, da Missa de São José e da tradicional festa de São José. O prefeito Lino Morais, o vice-prefeito Juarez, o prefeito de Iguaracy Zeinha Torres , vereadores e lideranças políticas da região o acompanharam neste momento de fé.











Nenhum comentário:

Postar um comentário