segunda-feira, 18 de março de 2019

Ações de conscientização marcarão a Semana da Água em Santa Cruz do Capibaribe

Em comemoração ao Dia da Água (22 de março), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Meio Ambiente e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizará uma série de atividades que envolverão desde as escolas até a população da cidade.

De acordo com Marivaldo Andrade, gestor de Meio Ambiente, a água é símbolo de vida e a programação preparada para essa semana é voltada para a preservação do ser humano e de seu acesso a esse recurso. “Entre 18 e 24 de março trabalharemos de várias formas o tema para abrir a mente dos populares para a preservação desse recurso imprescindível para a vida humana, as ações servirão de norte para uma vida e um acesso melhor à água.” comenta Marivaldo.  

Na segunda-feira (18), será lançado o projeto Educação Ambiental nas escolas, onde a equipe da Gerência visitará as instituições municipais e estaduais levando o tema a debate com os alunos e equipe escolar.

Também serão distribuídos, no dia 18 de março, coletores de óleo vegetal em diversos pontos da cidade. O intuito da ação é diminuir a contaminação de rios e córregos a partir de depósitos que irão receber o óleo de cozinha despejado pelos moradores.

No Dia da Água (22), o comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe (Cobh Capibaribe) realizará uma audiência pública na Câmara de Vereadores abordando o tema “O acesso à água no Alto Capibaribe”, a partir das 9h30, para discutir o direito e o acesso à água.

Durante toda a semana, entre 18 e 23 de março, haverá distribuição de mudas de plantas no Parque Florestal, durante todo o dia, até às 21h, no intuito de incentivar a arborização no município. Já no domingo (24), a distribuição de mudas será levada para o Cidade Lazer. Qualquer pessoa poderá pegar, de forma gratuita, as mudas de plantas que vão desde as nativas (Bioma Caatinga) até as exóticas que se adaptam com facilidade à nossa região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário