terça-feira, 12 de março de 2019

ABSURDO: Primeiro deputado condenado na Lava Jato se aposenta e recebe aposentadoria de R$ 28 mil



Condenado a 13 anos e nove meses de prisão pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na operação Lava Jato, o ex-deputado federal Nelson Meurer (PP-PR), de 76 anos, receberá aposentadoria especial como ex-congressista de R$ 28.071,52 mensais. O primeiro pagamento já foi feito na folha de fevereiro.
Meurer manteve o mandato até o começo do mês passado. Ele estava na Câmara desde 1995. Em outubro, o Conselho de Ética decidiu por oito votos a quatro arquivar um pedido de cassação do político.
Mesmo que fosse cassado, Nelson Meurer ainda poderia solicitar a aposentadoria. Outros parlamentares que perderam o mandato conseguiram o benefício, como é o caso de José Dirceu (PT) e Roberto Jefferson (PTB).
O ex-deputado foi o primeiro político com foro especial a ser condenado na Lava Jato. As acusações contra ele eram de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Ressalte-se que os parlamentares dispõem de um regime próprio de previdência, e que os valores pagos à eles não saem do INSS.

Publicado no site Bastidores da Política
https://www.bastidoresdapoliticapb.com.br/absurdo-primeiro-deputado-condenado-na-lava-jato-se-aposenta-e-recebe-aposentadoria-de-r-28-mil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário