quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Você já ouviu falar de apadrinhamento afetivo?

Pois é, no Brasil existe a possibilidade de você apadrinhar uma criança e ajudá-la em seu crescimento sem criar vínculo jurídico. O padrinho ou madrinha pode acompanhar uma criança sem chance de ser adotada e lhe dar amor, educação, possibilidades e alegrias. Levá-la ao teatro, ao parque, dar-lhe assistência médica, odontológica, ajudá-la a fazer as tarefas escolares.
Quer saber quais abrigos e instituições você pode ajudar? Veja esta lista de locais que permitem o apadrinhamento afetivo.
Além do apadrinhamento afetivo você pode ajudar crianças de diversas maneiras:
* doando ou ajudando os orfanatos;
* fazendo trabalhos voluntários em instituições que abrigam crianças;
* participando do Programa Família Acolhedora;
* adotando uma criança.
Saiba mais no Portal Padrinho Nota 10, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo melhorar a divulgação na internet do trabalho de outras instituições sociais, principalmente as ligadas à crianças e adolescentes.
Se quisermos vislumbrar um futuro melhor, temos que apoiar iniciativas como estas. Muita gente pode ajudar e não estamos falando de dinheiro e sim de amor, solidariedade e compreensão.
Nota da PAZES:

Caso queira ser um “doador de cafuné” ou até mesmo adotar uma criança, procure o JUIZADO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE da sua cidade.

Fonte:https://www.revistapazes.com/4628-2/?fbclid=IwAR2iKmwEht2TFSLX2ow3Drq2PwdgmzZwaGQvymgiOeLAYQL4envug9CUdbs





Nenhum comentário:

Postar um comentário