sábado, 22 de dezembro de 2018

Mais de 300 alunos da Escola Municipal Dom Bernardino Marchió se formam pelo Proerd



Alunos da Escola Municipal Dom Bernardino Marchió, em Caruaru, foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na manhã desta sexta-feira (21). Ao todo, 360 estudantes participaram da conclusão e receberam certificados. Pela primeira vez, os pais dos docentes também estiveram presentes nas capacitações promovidas pela Polícia Militar.
É o caso da dona de casa Cínthia Poliana, mãe de uma aluna participante. “Minha filha aprendeu muitas coisas relacionadas às drogas: a não pegar de ninguém; se uma pessoa chamar para algum canto usar, ela não ir; além de aprender sobre o combate à violência, que não é boa para ninguém”, destacou. Para ela, foi importante estar nos encontros para aprender a como lidar com a filha sobre os assuntos abordados.
Um dos intuitos é que os alunos formados sejam multiplicadores. A estudante Emilly Vitória, do 5º ano, fez um trabalho com os colegas para divulgar os conhecimentos adquiridos. “Aprendemos que a droga faz muito mal para a saúde da gente, o cigarro e a bebida também. Fiz um trabalho explicando tudo, falando o que queríamos para o nosso futuro”, disse.
O vice-prefeito Rodrigo Pinheiro esteve na solenidade e participou das entregas simbólicas de certificados e medalhas. “Essa parceria é muito forte com a Polícia Militar daqui do nosso estado e tenho certeza que este trabalho social vai refletir principalmente no futuro das crianças”, pontou.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar.


Publicado no blog Caruaru em Pauta
http://www.blogcaruaruempauta.com.br/2018/12/21/mais-de-300-alunos-da-escola-municipal-dom-bernardino-marchio-se-formam-pelo-proerd/

Nenhum comentário:

Postar um comentário