segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Requerimento do Vereador Toinho do Pará solicita exames de próstata nas Vilas do Pará e Poço Fundo em referência ao novembro azul

Através de solicitações de populares moradores da Zona Rural da Vila do Pará e Poço Fundo, ao Vereador Toinho do Pará. Foi encaminhada a mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores um requerimento direcionado ao Prefeito do Município Edson Viera e ao Secretário de Saúde, Dr. Nanau, em caráter de urgência, que sejam feitos exames de próstata aos moradores das zonas rurais. 

Em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigido à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Nesta semana, o Vereador Toinho do Pará solicitou exames para moradores das zonas rurais.

O diagnóstico precoce do câncer aumenta as chances de cura e a melhor forma é descobrir antes que ele desenvolva. “Sabemos que os moradores da zona rural são pessoas mais carentes e com menos acesso às informações de prevenção, é um pessoal que não tem muita atenção com a saúde e atitudes como campanhas nesses lugares, pode influenciar estas pessoas inclusive homens, a fazer exames e obter informações sobre essa doença” destaca o Vereador autor do requerimento, Toinho do Pará (PSB).



Nenhum comentário:

Postar um comentário